Se quiser, venha comigo. Vou lhe contar uma história. Vou lhe mostrar uma coisa...

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Peço forças pra continuar ♫

Eu deveria cantar. Rolar de rir ou chorar. Eu deveria. 
Mas tinha desaprendido essas coisas. (Caio Fernando Abreu)


                                                  O mundo é tão injusto

As pessoas sentem-se grandes, melhores do que outras, com o direito de destruir sonhos, sentimentos, momentos, pessoas. Elas machucam, matam, arrancam pedaços das outras. Dizem que não somos capazes, que nossos sonhos são pequenos, que nós somos pequenos. De tanto ouvir, acabamos acreditando. Desanima ver o mundo, sabia? Ninguém respeita o silêncio e são poucos aqueles que oferecem um ombro amigo. Todos correm contra o tempo para realizar seus objetivos e pisam em cima de quem quer que seja para conseguir isso. Onde está o amor? Muitos falam de fé, de Deus. Quantos são os que realmente são dignos de falar palavras tão fortes? O mundo é tão injusto. Vejo pessoas boas sofrendo. O sofrimento e a dor estampados no rosto suado de lutadores. Vejo sorrisos esbanjados no rosto de vigaristas. Vejo pessoas que têm muitos luxos, muitas regalias, enquanto outras mal têm onde dormir a noite. Crianças preocupadas com roupas de marca, com coisas caras, com moda, pensando em vestir uma roupa que lhe adeque aos grupinhos da escola. Vejo pessoas que consideram-se poderosas a ponto de humilhar outras. Vejo meninas exibindo seus carros novos, suas viagens, suas conquistas para mostrar a todos que são felizes e bem sucedidas. Isso é ser feliz? Então eu estou no lugar errado. Isso não é pra mim

Definitivamente.



Abro os meus olhos já é de manhã, a noite é menor cada dia
Os dias às vezes parecem iguais. A guerra é minha rotina
Peço forças pra continuar. Peço forças pra poder lutar
Luto pra sobreviver, com os olhos voltados pro céu
Espinhos me fazem sofrer. Resisto na luta...  ♫
 
(Oficina G3- Continuar)

4 comentários:

  1. Apesar de tudo, parabéns pelo seu aniversário! Também gostei da nova foto no perfil do blog. Vc está simpática nela. ;)

    Talvez vc queira ler "Poema em linha reta", de Fernando Pessoa, aquele poema que diz "não tenho par nisto tudo neste mundo". Tem a ver com o seu post...

    Bjs, Jéssica

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, apesar de não me indignar tanto com tudo isso, a maturidade tem dessas coisas :)

    ResponderExcluir
  3. http://noseumudo.blogspot.com/

    eh o meu blog que conta a historia do dia a dia de uma menina pre-adolescente....o blog eh novo e tem poucas postagens mais ta crecenduh so venho pedir sua ajuda para que ele venha crescer mais ainda

    ja agradeço....
    by; lu oliveira ( clarinhah-*

    ResponderExcluir
  4. é, minha amiga, realmente temos gostos muito parecidos. Esta canção é simplesmente uma das que eu ouço e vejo o clipe o dia inteiro ou sempre que posso...rrsrsr...que coisa não!

    A letra é uma daquelas que chicoteia esse Mundo cão....

    Beijão, Jhé!!!!

    ResponderExcluir