Se quiser, venha comigo. Vou lhe contar uma história. Vou lhe mostrar uma coisa...

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Eu escrevo e você?

                Duas coisas nutrem um escritor: uma felicidade ou uma decepção. Há pessoas que sabem extrair palavras de muitos sentimentos, como se cada ato, cada detalhe pudesse ser mostrado para os outros com a mesma intensidade que sentem dentro de si. Eu gosto de escrever. E muito. Mas aos poucos percebo o quão difícil é transformar um dia de sol em palavras, nuvens em sílabas, estrelas em versos, amores em frases. De certo não sabia o que escrever aqui hoje e um amigo me sugeriu escrever tudo o que vem em mente, sem programar nada, sem tentar controlar os sentimentos. Estou tentando, amigo. Busquei minhas felicidades, meus momentos especiais, e percebi que estavam guardados numa caixinha toda empoeirada. Tirei todo o pó com um sopro e agora não sei se as lágrimas que escorrem são de tristeza, saudade ou alergia do pó. Provável que seja de tristeza, pois saudade não adianta mais nesse momento e no caso da alergia eu saberia controlá-las. Busquei minhas decepções, mas essas estavam em uma caixa maior, mais acessível. Abrí-la foi mais fácil, estava quase aberta. A uso com frequência. E sabe o que concluí de tudo isso? Que eu preciso de caixas novas. Parece que não vai acabar por aqui. Afinal, escritores precisam se nutrir.


PS: Enquanto muitos andam por aí falando de amor, amor, amor... quantos realmente sabem o que isso significa? Um vídeo tão simples, tão ingênuo, que me fez rever os conceitos de amor que as pessoas dizem. Foi lindo, chorei. Ok, estou sensível demais, rs. Enfim... é isso. Espero que gostem como eu gostei.

3 comentários:

  1. Achei lindo também!! E nos escritores tentamos acertar através dos textos :)

    ResponderExcluir
  2. É, eu tb escrevo. ;)

    Sobre o vídeo, boa escolha, Jéssica!

    Quase todo o mundo quer amor, mas quase ning oferece amor ou ama de verdade...

    PS- Venho aqui e me lembro de sua prima. Imagino q ela não visite seu blog, certo? Se ela for mais velha q vc, talvez ela nem entre na Internet. Digo essas coisas pensando q ela talvez quisesse concorrer a um exemplar de Marta no Primeiro Livro. Nesse caso, é só clicar na imagem do livro lá no Mastigando Estrelas, q vc chega ao Primeiro Livro e vê como é fácil concorrer. Basicamente, é seguir publicamente o PL e deixar um e-mail para contato. Talvez vc queira concorrer por ela? Bem... está dada a dica! ;)

    Sobre o post anterior, imagino q vc não se sinta bem qdo te incentivam ou te pressionam a se sentir mais alegre, a sair mais, a fazer mais coisas ou a sorrir mais... Acertei? Geralmente "pressionam" a gente a ser tão feliz como os outros ou, pelo menos, parecer. ;)

    ResponderExcluir
  3. Amei o video e adorei amei também o texto sobre escritores precisam se nutrir.

    quero seguir vocês no twitter, e no facebook
    como fazer,
    me siga @juniorfenomemo para que eu encontre

    ResponderExcluir