Se quiser, venha comigo. Vou lhe contar uma história. Vou lhe mostrar uma coisa...

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pra você que (acha que) me conhece

 Quem é você? Essa sou eu. E é assim que chegarei até você

                     Eu gosto da lua. Não olho pro céu apenas quando há eclipses. Sento na escada da minha casa e fico olhando as estrelas, imaginando estar lá em cima. Sim, quando eu morrer quero virar uma estrela. Daquelas bem brilhantes que você escolhe pra ser só sua. Gosto dos dias de chuva, de pular em poças, de se molhar e ficar tremendo de tanto frio. Mas fico feliz quando o dia nasce ensolarado, com aquele céu bem azul e nuvens tão brancas quanto algodão. Me sinto bem em dias frios, mas gosto tanto do meu edredom que durmo com ele até no verão.
                  Sou perfeccionista. Quando estou nervosa começo a falar sem parar. Não gosto de chocolate, nem de coisas doce demais. Escuto música de olhos fechados, imaginando mil coisas, lembrando de outras dez mil, e pensando em uma só pessoa. Paro na frente das vitrines que têm livros e passo horas escolhendo qual ler, mas nunca tenho dinheiro pra comprar. Não posso passar na frente de um pet shop que já entro desesperada pra ficar olhando os pássaros. Tirando meus ursinhos de pelúcia e a parede lilás, meu quarto tem mais coisas do Corinthians do que muitos quartos de meninos por aí. Sim, sou corinthiana e gosto muito de futebol. E por falar em ursinhos, são os melhores presentes que eu possa ganhar (dica, haha). Sou distraída e desastrada. Caio sozinha, tropeço nas coisas, derrubo tudo. Esqueço das coisas que tenho que fazer, mas quando é importante pra mim não consigo esquecer. Não sei dizer não. Tenho mania de perseguição, e acho que as pessoas olham pra mim para me criticar. Troco de roupa umas 1O vezes até encontrar a certa para usar. Verifico minha mochila umas 4 vezes pra ter certeza de que não estou esquecendo nada. Tomo iogurte de morango antes de dormir. Dou bom dia pra foto do meu passarinho que morreu, todos os dias. Só assisto DVD de música com legenda em português, mesmo quando o aúdio já é em português. Todas as pessoas que eu conheço têm uma música associada a elas, pelo menos em minha mente. Tenho uma ótima memória e me lembro de coisas, fatos e pessoas que passaram despercebidos por muitos. Observo as pessoas no metrô, o que elas vestem, o que elas fazem, seus gestos, tudo. Falo sozinha. Gosto de cantar sem que mais ninguém ouça. Tenho uma caixa cheia de cartas e desenhos que ganhei de meus amigos. Releio essas cartas sempre e dou risada de tudo, me lembrando do quanto já fui feliz. 
Gosto de sorrisos. Preciso de abraços.




  E você aqui comigo s2



PS: E o Will Lukazi me presenteou com outro lindo selo "Prêmio Sunshine Award". 
Obrigada, mais uma vez! *-*

3 comentários:

  1. Eu também associo pessoas a música.. Rs Lindo o texto, me vi em algumas coisas, se cuida! :)

    ResponderExcluir
  2. Bom conhecer você. A gente acaba se vendo né? Do tipo: eu troco de roupa mais de 10 vezes antes de me decidir, do tipo preciso de abraços e observo pessoas no metrô.

    pois é. eu também. rs

    ResponderExcluir