Se quiser, venha comigo. Vou lhe contar uma história. Vou lhe mostrar uma coisa...

domingo, 22 de maio de 2011

A sacudidora de palavras

Resolvo tudo escrevendo (...)
Menos o que me faz escrever.



        Sempre amei as palavras, desde muito cedo. Aos 3 anos, quando muitas crianças estão aprendendo a falar corretamente ou rabiscar uma folha de papel, eu aprendi a ler. Passava horas e horas lendo gibis, revistas e livros. Com o tempo fui crescendo [sério? não me diga, rs] e comecei a desenhar. Até ganhei alguns prêmios em concursos infantis por isso. Porém, nunca me importei com premiações ou qualquer outro reconhecimento. O que importava era o efeito que os desenhos e as palavras provocavam em mim. Aos poucos, as palavras tomaram um espaço maior, roubaram o tempo dos meus "rabiscos", levaram com elas minha ispiração e então aprendi a inverter formas em letras, imagens em frases. Mas quando as palavras não são suficientes recorro aos desenhos, e eles nunca me deixam na mão. Mesmo assim, as palavras ainda são minhas melhores amigas. E aqui estou, há quase 2 anos com esse blog [já? O:], dividindo a coisa mais preciosa que tenho com vocês: as palavras, mais precisamente minhas palavras. Que agora são nossas.


           Me atrevo a usar uma frase de um dos livros mais geniais já escrito:  
       
        "Amei e odiei as palavras.                       
Espero tê-las usado corretamente!"
 A menina que roubava livros





                                                            Espero usá-las muito mais...

5 comentários:

  1. Nossa, você é muito precoce!!! rsrs

    Mas, sim, o mundo das palavras é incrívelmente lindo e mágico!

    Abraço meu.

    ResponderExcluir
  2. Palavras são símbolos. O q vc ama de verdade é o que está por detrás delas, o q elas significam ou escondem...

    Sobre os dois anos do blog, parabéns! O meu ainda está chegando aos 100 dias!

    E a proprósito: já tinha percebido o cãozinho aí ao lado, mas sabendo q se trata de algo relativo ao blog. Vc responde uma série de perguntas e recebe esse selo, não é isso? ;)

    ResponderExcluir
  3. Palavras são mesmo mágicas!
    Minha maior paixão, também. O blog continua
    lindo...E este livro é simplesmente INCRÍVEL.
    Deu até vontade de ler de novo.
    Obrigada por despertar esta vontade em mim. Meu livro de "A garota que roubava livros" também agradece. Finalmente vai ser aberto novamente.
    Haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sorte nossa poder usar as palavras! Adoro escrever e adoro os seus textos, você é muito boa!! Se cuida e continua escrevendo para agente! Bju! :)

    ResponderExcluir
  5. Que bom que compartilha suas palavras conosco Jéssica!
    Adoro seu blog, o acho muito aconchegante...
    Obrigada!:D

    PS: Eu to lendo esse livro, é muito lindo!*-*
    Tentei ler uma vez e ñ consegui, agora to entendendo a essencia dele!rs

    bjs

    ResponderExcluir