Se quiser, venha comigo. Vou lhe contar uma história. Vou lhe mostrar uma coisa...

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Príncipes & Superheróis

       Existem heróis. Existem príncipes. Existem princesas. Estão perdidos por aí, em meio a multidão, tentando encontrar algo que faça sentido, alguém que os perceba, pessoas para serem salvas. Esses heróis salvam muitas vidas, tiram pessoas da solidão com um simples sorriso, curam feridas de sua alma e de seu corpo. Esses heróis deixam de fazer seus propósitos e deixam seus sonhos de lado para proporcionar felicidade alheia. Os príncipes sabem dizer palavras bonitas, sabem amar, buscam pelas princesas perdidas para oferecer-lhes abrigo, colo, amor. Estão todos por aí. Por que não os encontramos? Porque eles não andam de capa, de uniforme, não voam, não vêm de cavalo branco, não vestem roupas de época, não têm o cabelo penteado pro lado. Eles são como nós, e é por isso que nos equivocamos tantas vezes. Existem muitos vilões que se fantasiam de heróis e príncipes. Eles montam em cavalos brancos, penteiam os cabelos para o lado, falam palavras bonitas, usam capas, fazem de tudo para que acreditemos que são especiais. Roubam nossa inocência, aproveitam-se de nossas esperanças. E no final terminamos sofrendo, chorando, por ter nos enganado tanto. O fato é que o que realmente somos, não precisa ser mostrado a todos. Não precisamos nos fantasiar de algo que está em nosso interior e ninguém consegue ver. Deixe tudo guardado dentro de si. Seu herói virá. Sua salvação poderá estar próxima. Mas lhe deixo apenas uma dica: Se aparecer-te um príncipe lindo, a cavalo, cheio de castelos, promessas e que te ofereça uma maça, não aceite! Por mais doce que ela pareça ser, não aceite! Príncipes não oferecem maçãs. Eles não te fazem sofrer.
Enquanto os vilões se fantasiam e querem aparecer, 
os verdadeiros heróis se escondem!


-

4 comentários:

  1. Que texto lindo Jéssica *-*
    Principes são pessoas e não são personagens imaginados que vão nos trazer coisas boas o tempo todo.

    ResponderExcluir
  2. Os heróis têm identidade secreta. Veja o caso do Homem Aranha. Veja o caso do Super-Homem. As garotas q eles amam não sabem de suas identidades secretas, nem eles a revelam... Pelo menos costuma ser assim nas histórias antigas (ignoremos um pouco os filmes recentes, em q acontece o contrário...).

    Ah, sim! Como eu costumo dizer, as pessoas más têm necessidade de parecerem boas, ou não poderiam se aproximar de ning para lhe fazer mal, nem poderiam ganhar a confiança de outras pessoas para, depois, enganá-las...

    Os verdadeiros heróis não costumam ser reconhecidos pelas pessoas em geral... Se eles estão sem a roupa, sem a fantasia de herói, ning ou quase ning percebe q eles são superheróis...

    ResponderExcluir
  3. Achei o texto lindo e concordo muito contigo.. Sorte!

    ResponderExcluir
  4. Lindo Jéssica!
    Concordo plenamento contigo.
    Príncipes não dão maçãs, não te fazem sofrer e nem fazem promessas, se realmente o príncipe quiser te fazer feliz, ele faz e pronto, sem fazer uma promessa futura, ele age ali, no momento, te surpreendendo com o ato de coragem. =)
    Grande Beijo!

    ResponderExcluir