Se quiser, venha comigo. Vou lhe contar uma história. Vou lhe mostrar uma coisa...

quarta-feira, 2 de março de 2011

Carnaval, laços, fitas & afins.!

        Caramba, o carnaval já está chegando...
       E me perguntam: "Você gosta de carnaval?". Ah, sei lá, tanto faz. Se você gosta, que bom, né? Mas não vim criticar as mulheres que ficam nuas em cima de carros alegóricos, nem os comerciais de cerveja a cada 30 segundos, nem as pessoas que vão para micaretas e beijam 30, 40, 50 pessoas em uma única noite. Não. Quer fazer isso? Faça bom proveito. Não me preocupo com isso e quer saber: sejam felizes do jeito que quiserem, beijando, pulando, sambando, seja o que for. Minha noção de felicidade não é essa, graças a Deus. Enfim, não quero falar de carnaval. Quero apenas comparar o quanto o tempo passa rápido! Parece que foi ontem que eu postei uma mensagem de feliz natal aqui no blog e estava pensando: "Que saco, o carnaval será só em março!". E o tempo voou. Derante esses poucos meses aconteceram tantas coisas, eu mudei meu pensamento sobre algumas pessoas, eu mudei minha opinião sobre alguns assuntos, minhas esperanças futuras tiveram uma reviravolta imensa! E é engraçado pensar que naquele momento em que eu digitava o meu texto, exatamente as 19:29 do dia 24 de dezembro de 2010, eu jamais imaginaria que minha vida mudaria de forma tão inesperada em tão pouco tempo. Sabe o que conclui de tudo isso? 

        "Cara, não interessa o que você pensa, o que você deseja, o que você dispensa pra sua vida. Daqui há alguns segundos, e até mesmo minutos, as coisas podem não ser as mesmas. Você pode conquistar muito mais do que desejava, ou simplesmente ver todos seus sonhos e aspirações desaparecerem como em um sopro de ar em uma nuvem. Têm apenas duas coisas que pode-se fazer: esperar e aceitar. Afinal, a vida é uma grande caixa cheia de laços e fitas, você a enfeita, a colore e faz o possível para que ela fique bem enfeitada e encha os olhos de todos, mas o que realmente importa é o que está dentro dela. Muitos presentes são indesejáveis, como as meias que ganhamos de natal daquele vizinho. Porém, só saberemos se valeu mesmo a pena quando abrimos a caixa. Ah, querido leitor, nem se apresse quanto a isso...

A caixa só pode ser aberta no fim da festa!"














 
 
 
-

6 comentários:

  1. O tempo passa muito rápido e tudo muda muito rápido em nossas vidas também.
    Nem sempre segue o nosso querer e nem sempre a vida nos faz sorrir, ás vezes parece até que a tristeza e a angustia não vão passar, mas, é como você disse, temos que esperar e aceitar até que possamos, abrir a caixa!^^
    Adoreei seu texto menina, inspirador!

    Grande Beijo.

    Bom Carnaval =)

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto.. Mas respeito quem gosta.. E gostei muito do texto! Bju

    ResponderExcluir
  3. Querida escritora pinguinzete, eu te amo amiga e não perca mais tempo ,você deverá ser escritora e vai transforma-los em best sellers,muito melhor que historias de vampiros e lobos,você tem um dom invista nisso,eu amo ler isso,estou viciada já,sempre que eu entro quero saber sobre o que ela vai falar agora??Dúvida,mas está melhorando a cada dia Parabéns. Da sua piriguete ruiva.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá Jéssica !

    São belos textos como este é que ajudaram o seu Blog a ser eleito o BLOG DA SEMANA via BLOG DO SUPER WILL. Dê uma ida lá, pois tem selos pra vc.

    Um grande abraço. Espero que a descrição esteja a altura do seu Blog.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a foto da caixa, muito linda *__*
    É, daqui a pouco é pascoa, dia das crianças... Natal de novo.. e assim sucessivamente. Por isso não curto muito as datas, calendário e tudo isso. É uma maneira de contar o tempo, sendo que nós temos nosso próprio tempo pra acontecer as coisas.
    Da pra perceber o crescimento das coisas pra quem escreve. Te convido a ler teu primeiro post Pinguin, veja como vc escrevia, sua cabeça no dia do primeiro post.
    Quando eu fiz isso comigo, foi pertubador, primeiro me achei um imbecil, dps esquisito e dps ainda to tentando entender!
    ^^


    Bjaum!]

    www.suportedamente.blogspot.com

    ResponderExcluir